A Marca Newton teve o seu primeiro Registro no INPI em 05 de Abril de 1960, sua evolução se confunde com a história da indústria brasileira. A Newton Máquinas tem desde o início, sua história pautada pela inovação e criatividade.
O primeiro logo aplicado nas maquinas Newton no início da década de 1950 ainda sediada na cidade de Cordeirópolis – SP.
Este logo acompanhou a Newton Máquinas na mudança de Cordeirópolis – SP para Limeira – SP em 1958, e esteve em luminoso de neon na fachada da Avenida Rio Claro, 149.
A década de 60 para a Newton ficou marcada como um período expansão na produção de máquinas e o alcance ao mercado internacional.
Em 1962 ocorreu a transição da razão social de Eletro Mecânica Newton para Newton Sociedade Anônima Indústria e Comércio.
Em 1966 a Newton atingiu a marca de 10 mil máquinas produzidas. O Feito foi estampado na primeira página do Jornal “O Limeirense” com a seguinte manchete: “Newton S/A Constrói dez mil máquinas.“
A empresa recebeu os colaboradores para um churrasco em comemoração a fabricação da máquina de número dez mil, uma Furadeira de Bancada Modelo FB-2.
Esta nova fase de expansão e exportação exigiu a modernização da marca com linhas mais envolventes e que transmitisse a inovação, modernidade e durabilidade; características que perduram até hoje nos projetos das maquinas fabricadas pela Newton.
A cor azul é a cor institucional da marca NEWTON estabelecida a partir de 1990. E a partir de então, a cor, formas, família tipográfica e proporções da marca Newton, seguem critérios gráficos rigorosos e suas características construtivas estabelecidas são aplicadas em todas as peças de comunicação.
A Década de 90 foi marcada pela abertura de mercado no Governo Collor, o que incentivou o desenvolvimento da linha de maquinas Hidráulicas da Newton para fazer frente à entrada de máquinas importadas.
Um novo milênio e uma nova proposta surgiu para a marca Newton. Inspirada na versão de 1990 a sofreu alterações apenas na família tipográfica mantendo as características originais e paleta de cores.
O Início do século marcou também no grande investimento em tecnologia e mão de obra especializada para o lançamento da nova linha de prensas dobradeiras hidráulicas sincronizadas, dos modelos PSH e das Guilhotinas de ângulo variável, modelos GHV.
Com este novo logo, acompanhando a evolução tecnológica do mercado de corte de chapas de metal, a Newton faz o lançamento da maquina de corte a laser de fibra óptica.
Muitas empresas dizem que possuem seu foco no cliente, mas na Newton isso é um fato presente e real desde nossa fundação, quando as necessidades de cada cliente eram estudadas antes de se construir qualquer maquinário.
E essa é uma verdade ainda maior nos dias de hoje, quando pensamos, antes de tudo, na satisfação de nossos clientes ao operar cada um dos nossos equipamentos em suas linhas produtivas.
Por isso cada projeto é exaustivamente pesquisado, as matérias primas utilizadas possuem as melhores procedências e o cuidado com a montagem e acabamento é uma constante em toda a nossa equipe de colaboradores. Todos querem participar do processo construtivo de máquinas impecáveis e que irão proporcionar toda a produtividade, precisão e segurança que os nossos clientes buscam. Isso é mais que uma filosofia, é uma prática diária em todos os níveis da Newton e o motivo de colhermos constantes elogios e impressões positivas.
Talvez esse seja o segredo do nosso sucesso por mais de 70 anos, pois o mercado sabe selecionar aqueles que realmente praticam o que dizem.
E a Newton pode se orgulhar de ter milhares de clientes espalhados pelo mundo todo que podem atestar que, mais do que falar, nós entregamos soluções reais a cada um deles, que sempre foram o verdadeiro motivo da nossa caminhada ascendente ontem, hoje e sempre.
Se quiser comprovar na prática nossa filosofia de trabalho, você está convidado para tomar um cafezinho conosco. E pode ter certeza, ele também será da melhor qualidade.
Newton Emelino Masutti
Presidente do Conselho
Newton Emelino Masutti fabricou as primeiras máquinas para a indústria mecânica em 1950, certamente nunca imaginou que de uma pequena oficina no centro da cidade de Limeira, Estado de São Paulo, se tornasse em uma das mais conceituadas empresas do setor.
Os primeiros passos do que hoje é conhecida como Newton, ocorreram em 1950, quando o seu fundador idealizou oferecer produtos com a mais alta qualidade, garantindo maior durabilidade e eficiência. Com o passar do tempo os negócios foram crescendo e, a empresa especializou-se na fabricação de guilhotinas, prensas dobradeiras, e máquina de corte à laser.
O crescimento da empresa é atribuído em grande parte ao trabalho que Newton Emelino Masutti liderou, sendo o responsável por impulsionar os negócios além da fronteira brasileira em 1962. Graças a esse trabalho visionário, a Newton já exportou parte da produção para países da América Latina, Canadá, Estados Unidos, Europa, Ásia e África.
A Newton possui um moderno parque fabril na cidade de Limeira, em São Paulo, onde utiliza mão de obra qualificada para construir máquinas de diversas linhas próprias e também projetos especiais de acordo com a solicitação dos clientes.
Toda a área de fabricação foi projetada para atender os requisitos de segurança e garantir a rapidez e qualidade das máquinas produzidas, que possuem variados tamanhos e complexidades.
Com equipamentos de última geração, sistema organizacional com qualidade internacional e busca constante pela excelência em todos os tipos de produtos do seu portfólio, o parque fabril da Newton é referência em todo o Brasil e também no exterior, sempre entregando peças e máquinas com acabamento perfeito e qualidade superior na produtividade.
Rua Lourenço Emelino Masutti, 500
13484-160
Limeira – SP
Brasil
+55 (19) 3404-7300
+55 (19) 2114-7300