Setores da Industria que usam Máquinas Newton

#AquiTemNewton

Petróleo e gás natural

Aqui tem Newton

O setor de petróleo e gás natural existe há mais de 150 anos e sua atual importância para a sociedade é imensurável.
É praticamente impossível entrar em um ambiente construído pelo homem que não contenha diversos bens manufaturados cujos componentes derivam do petróleo.
O setor de extração de petróleo e gás natural emprega mais de 22 mil pessoas. É um dos setores que mais exporta e tem 6,6% de participação no PIB industrial brasileiro.
As maquinas industriais Newton estão presentes na construção de plataformas de petróleo, torres e estruturas metálicas.

Na Energia Éolica

Aqui tem Newton

O Brasil, apesar de ainda apresentar tímida participação no mercado eólico mundial, teve crescimento significativo em sua capacidade instalada na última década. O Programa de Incentivo às Fontes Alternativas (Proinfa) e o mecanismo de leilões de energia lograram êxito em aumentar a participação eólica na matriz elétrica brasileira. Os maiores fabricantes de geradores eólicos do Brasil escolheram as maquinas Newton pela confiabilidade, precisão e durabilidade.

Na Aviação

Aqui tem Newton

A aviação contribui com 3,1% da produção econômica do Brasil, valor semelhante ao da participação do setor na geração de riquezas no mundo (3,5%). Estima-se que a aviação gera 6,4 milhões de empregos no Brasil. Essas vagas se distribuem pelos diversos setores envolvidos, estimulados ou viabilizados pelo transporte aéreo.
É o setor que mais exige precisão e regularidade no corte e dobra de chapas metálicas, a Newton tem orgulho em oferecer maquinário que atende aos mais rigorosos padrões de qualidade.

Na Agricultura

Aqui tem Newton

A agricultura brasileira é reconhecida como altamente competitiva e geradora de empregos, de riqueza, de alimentos, de fibras e de bioenergia para o Brasil e para outros países. É um dos setores que mais contribui para o crescimento do PIB nacional e que responde por 21% da soma de todas as riquezas produzidas, um quinto de todos os empregos e 43,2% das exportações brasileiras, chegando a US$ 96,7 bilhões em 2019.
E para dar suporte aos fabricantes de maquinas agrícolas a Newton atende com maquinas dobradeiras, guilhotinas e corte a laser, além de ferramentas específicas para cada necessidade.

No Submarino

Aqui tem Newton

Revolucionando a tecnologia brasileira e a indústria naval, o Programa de Submarinos (PROSUB) representa um significativo avanço tecnológico no país, pautado em capital intelectual, engenharia sensível e tecnologia de ponta, além de incentivar a política de defesa, impulsiona a capacitação de pessoal e a soberania nacional.
Criado em 2008, por meio da parceria estabelecida entre o Brasil e a França, o PROSUB tem como objetivo a produção de quatro submarinos convencionais e a fabricação do primeiro submarino brasileiro convencionalmente armado com propulsão nuclear.
As maquinas Newton oferecem a precisão de corte e dobra de chapas necessários para a fabricação de peças para o setor naval.

No Porto

Aqui tem Newton

Os containers revolucionaram a maneira como a carga é transportada em navios através dos oceanos. A conteinerização não apenas ajudou a garantir a segurança da carga, mas também melhorou a capacidade geral dos navios. Maquinas de corte a laser, guilhotinas e prensas dobradeiras Newton estão presentes nas principais fábricas de containers do Brasil e da América Latina. A Indústria naval brasileira também usa as maquinas Newton na fabricação de embarcações de exploração de petróleo e gás e cargueiros.

Na Estrada

Aqui tem Newton

As maquinas produzidas pela Newton estão presentes na indústria automotiva a décadas; são peças fundamentais na fabricação de automóveis, automóveis utilitários, caminhões e carrocerias.
Do corte a laser, passando pela linha de prensas dobradeiras hidráulicas e guilhotinas, a Newton é fornecedor preferencial pelo atendimento especializado, qualidade das maquinas e capacidade produtiva para atender as necessidades dos clientes.